sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Calma... A gente não tem que abraçar o mundo todo de uma vez.



Sou o tipo de pessoa que começa a fazer mil e uma coisa ao mesmo tempo, ou se não começa, perde dias e dias pensando sonhando e planejando e nunca conseguindo colocar em prática. Afinal o dia só tem 24 horas... Sabe aquele momento que sua cabeça ferve de ideias, projetos novos, vontades de resgatar as coisas que você amava e faz tempo que não faz, e bate aquela vontade louca de começar já, imediatante, parar tudo que tá fazendo pra cair de cabeça em algum deles? 

Quando minha cabeça ferve assim e começo a ficar ansiosa meu impulso geralmente é procrastinar aquilo que deveria estar fazendo (atualmente o TCC) e já começar a planejar, anotar por no papel super empolgada e ocupar todo meu tempo com esses projetos... E daí dá uma raiva saber que ainda falta um tempão para terminar o projeto atual! "Waaa. Cancei." XD. Ashsuhsu. Mas aí nos último tempos você tem aprendido a controlar seus impulsos, e ao invés de dividir a sua vida em mil e uma coisas e se sobrecarregar você pensa: "Relaxa, uma coisa de cada vez, você precisa terminar coisa X primeiro".

De onde vem essa ansiedade de querer tudo logo, tudo pra ontem e abraçar tudo de uma vez? Esse medo de não dar tempo de viajar, que já estamos "atrasados" porque aos 23 anos ainda não terminamos a faculdade, não ter carteira de motorista, não temos independência financeira ainda... Tenho uma dificuldade de "ficar parada", simplesmente relaxar, olhar para o céu e aproveitar o momento. Nos últimos tempo tenho trabalhado isso em mim. Entrar no modo "relax", tentando não me desesperar e simplesmente respirar e pensar "Se não deu, não deu e pronto" e ao invés de lamentar o fato de não ter/fazer o que quero e gastar horas do meu dia frustrada, ser grata pelo que eu consegui fazer e pelo que eu tenho... Desacelerar... Não que eu não tenha prazos, mas não vou colocar minha saúde física e mental em segundo plano por causa dos estudos ou da carreira. No fim, nada disso é mais importante do que as nossas relações, as pessoas que amamos, e a gratidão pela vida.

Então agora tá na hora de colocar sim os planos e as ideias no papel, num papel "pra mais tarde, se você ainda quiser...". Sentar colocar a cabeça no lugar e pensar nas coisas práticas da vida.
Não tem problema nunca mais desenhar como antes, ou não conseguir gravar e editar um cover por mês, ou desistir de viajar porque você precisa pagar as contas esse mês...

As coisas são assim. A gente vai mudando aos poucos e aprendendo a apaziguar os sentimentos.
A gente não precisa fazer tudo de uma vez, mas uma coisa bem feita de cada vez.

1 comentários:

ɱicɑɦ disse...

Sou a Mikah, e estou aqui para te convidar a seguir meu blog MUNDO MIKAS, retribuo de volta meu amor, até pq entrei recente nesse mundo (de novo) e estou voltando para compartilhar tudo de kawaii para meus leitores, ajuda?
Obrigada (=゜ω゜)

http://mundo-mikas.blogspot.com